Elizabeth Holmes está montando uma nova startup depois de fraude do século

Por Da Redação
12 de junho de 2018 às 10:09 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Elizabeth Holmes está querendo levantar dinheiro para uma nova startup. Ela é a fundadora da Theranos, uma das startups mais famosas do mundo, e que está prestes a falir por causar uma das maiores farsas da história do Vale do Silício.
A empreendedora de 34 anos de idade está conversando com investidores no próprio Vale para formar uma nova companhia. Não há indicativos públicos do que será a nova startup de Holmes, embora ela ainda seja muito associada ao setor de biotech, onde a Theranos se encontrava.
Ela, a própria companhia, e o Sunny Balwani (ex-presidente do conselho da empresa) foram multadas pela SEC, acusados de fazer “numeras promessas falsas e divulgar informações falsas em apresentações para investidores, demonstrações do produto e artigos de mídia”.
No total, a empresa conseguiu levantar mais de US$ 700 milhões em investimentos com as informações fraudulentas. Ela está proibida de atuar em qualquer empresa de capital aberto, mas não há nenhuma restrição para empreender novamente.
Holmes era a mulher self-made mais rica do mundo antes de descobrirem sua fraude. Sua história chamava tanta atenção que iria virar um filme estrelado pela Jennifer Lawrence – contudo, os desdobramentos da fraude acabaram por acabar com esses planos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários