Didi Chuxing desembarca no Vale do Silício com novo centro de pesquisas
Por Lucas Bicudo
9 de março de 2017 às 18:51 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Didi Chuxing abriu oficialmente seu laboratório de pesquisas nos Estados Unidos. O novo centro é para captar talentos nas áreas de Inteligência Artificial e veículos autônomos. Não há sinal de expansão dos serviços da startup em solo norte-americano.
Essa notícia é sobre a abertura oficial do laboratório. As intenções para ele não são especificamente novas. No último mês de setembro, a Didi contratou Dr. Fengmin Gong e Zheng Bu para liderarem o projeto em Mountain View.
Um ex-pesquisador da Uber, Charlie Miller, também está envolvido no projeto. Sua deserção é digna de nota, pois parece ser o primeiro grande “furto” que a Didi operou – ainda mais na área de condução autônoma, que a companhia do Vale do Silício tem investido tanto.
A Didi espera causar um belo reboliço nos EUA graças à parceria firmada com a Udacity. As duas empresas anunciaram um concurso conjunto convidando equipes a desenvolverem um Automated Safety and Awareness Processing Stack (ASAPS), para aumentar a segurança, tanto na direção manual, quanto na autônoma. Cinco finalistas terão a oportunidade de ganhar US$ 100 mil e trabalhar mais próximo no desenvolvimento de projetos de ambas companhias.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários