De visitante à investidor no Vale do Silício

Avatar

Por Isabella Marques

25 de agosto de 2017 às 13:11 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Para a segunda edição do Ponte de Inovação, conversei com Diogo Horn na semana passada. Diogo é empreendedor nato e participou da quarta missão da StartSe ao Vale do Silício, em Janeiro desse ano.

A carreira empreendedora do Diogo começou cedo, aos 22 anos. Nessa época ele investiu tempo na criação da ImovelClass – um classificado de imóveis e eventos que contava até mesmo com um programa de tv semanal apoiado pela Bandeirantes e um Portal Imobiliário.

Após mais de uma década no mercado Diogo vendeu sua empresa pra Imovelweb, um dos 3 maiores portais do segmento, e iniciou um trabalho voluntário de Cogestão da Anjos do Brasil no Rio Grande do Sul, que é uma ONG responsável por conectar empreendedores com investidores.

Instigado pelo ecossistema empreendedor, ele buscava uma maneira de mergulhar nesse meio quando assistiu a uma palestra ministrada por Jorge Paulo Lemann.

O palestrante afirmou que caso tivesse procurando novas oportunidades nos dias de hoje, o Vale do Silício seria o seu destino certeiro, e isso motivou mais ainda Diogo! Depois de muita pesquisa e consideração ele decidiu vir sozinho explorar a capital mundial da inovação e já estava montando sua viagem quando recebeu uma indicação de uma amiga para a missão da StartSe.

Fascinado pelo Vale Diogo me conta o que levou de mais importante daqui:

O fato de todo mundo expor suas ideias e procurar feedback, sem receio algum.

A formação de uma “teia de crescimento”, onde todos querem colaborar com a sua ideia ou projeto – todos buscam se ajudar de alguma forma.

Isso acabou mudando sua percepção sobre como fazer negócios. Hoje ele acha importante expor suas ideias e validar antes de executar. Dessa forma já encontrou projetos incríveis e descartou outros não tao promissores.

Além da quebra de paradigmas Diogo me contou que terminou a semana como sócio e investidor anjo de um colega da missão, Robert Dannenberg, que além de empreendedor, também é investidor Anjo com uma carteira de empresas investidas. Além do conhecimento ele conseguiu extrair network, sociedade e novas amizades!

O mais incrível foi que depois da semana da missão, ele ficou mais uma semana pela Califórnia em função de reuniões exploratórias. Uma delas seria na Apex Brasil, localizada na Rocket Space em São Francisco – incubadora de onde saíram empresas como Uber e Spotify.

Enquanto esperava pela reunião com a Apex ele conheceu o seu xará, o empreendedor Diogo Ruiz – fundador da BlueZup, empresa que permite o teste semanal de aparatos eletrônicos como o apple watch antes da compra dos mesmos.

Interessado pelo projeto de economia colaborativa ele foi o primeiro investidor anjo da empresa. Ou seja,  de um encontro casual seguido de um almoço surgiu outro investimento, tudo no espirito colaborativo e informal da região. Recentemente Diogo embarcou num novo empreendimento, a Rock Turismo , que será uma operadora de turismo englobando filosofias e tecnologias do Vale.

Hoje em dia Diogo também faz muitas palestras e mentoria pros jovens e faculdades de sua região. Essa é a maneira que ele encontra de retribuir pra sociedade o seu conhecimento e  agradecimento.

Pra saber mais sobre o programa que inspirou Diogo, acesse: https://eventos.startse.com.br/missao/

Email: diogohorn@gmail.com | diogo@rockturismo.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/diogohorn/

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]