Conhece o time de futebol que vendeu todos os ingressos sem ter jogadores?

Avatar

Por Júnior Borneli

19 de outubro de 2016 às 16:16 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Um time de futebol da cidade de São Francisco, Califórnia (EUA), criado em 2015, vendeu todos os ingressos para a próxima temporada mesmo não tendo um único jogador. Aliás, esse time não tem sequer um treinador!

Essa é a história do San Francisco Deltas, time de futebol criado como uma startup que, antes mesmo de existir oficialmente, reuniu uma legião de fãs na cidade de São Francisco, no Vale do Silício.

O case do San Francisco Deltas, aliás, foi analisado e estudado durante a Missão Vale do Silício, realizada pelo StartSe no mês de agosto.

O processo de criação do clube seguiu exatamente a receita de criação de uma startup. Uma equipe de 6 pessoas se reuniu para executar a ideia, que precisou ser validada com os consumidores locais (que depois se transformaria em torcedores). A estratégia foi organizar dezenas de pequenos eventos pela cidade para apresentar o projeto.

O projeto chamou a atenção de um grupo de investidores – formado por brasileiros e ex-executivos de Apple, Google, Facebook, Paypal e Twitter –  que resolveu aportar algo em torno de US$ 20 milhões de dólares no projeto.

Todo esse dinheiro foi investido em uma grandiosa estratégia de marketing e vendas que culminou na incrível marca de 90% de todos os ingressos da temporada vendidos. Tudo isso sem jogadores e treinador.

Esse é um exemplo claro de criação de um modelo de negócios totalmente inovador em um mercado tradicional. Enquanto clubes brasileiros lutam para manter suas finanças em dia e sofrem por falta de estrutura e público, o San Francisco Deltas deu um show de planejamento e engajamento dos torcedores.

Quer conhecer mais casos como esse de perto? Conheça a Missão Vale do Silício, imersão exclusiva para 12 pessoas que farão a experiência de aprender com os maiores nomes do Vale do Silício. Envie um e-mail para missao@startse.com.br e receba mais informações!