Começou a Missão Vale do Silício do StartSe! Confira o que acontece por lá

Da Redação

Por Da Redação

23 de agosto de 2016 às 16:53 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

E começou mais uma Missão Vale do Silício do StartSe! E começou com o pé direito: direto na GSVLabs, uma das principais aceleradoras da região.  Ela fica baseada em Redwood City e, pelos seus fundos, investe em empresas como Dropbox e Snapchat – além de ter feito um investimento sensacional no Facebook.

GuyMissão GSVMissão

Na GSV, os viajantes puderam ver uma palestra com Guy Kawasaki, uma lenda do marketing e um dos responsáveis pelo lançamento do Macintosh, lá em 1984. Até hoje Guy é membro do conselho da Apple. Guy discursou sobre engajamento no Facebook.

Ele é beta tester do produto da empresa de Mark Zuckerberg e, na experiência dele ele consegue muito mais engajamen de sua audiência ao postar vídeos nativos no Facebook, e não simplesmente copiando o link do YouTube. Além disso, Guy  sugere o uso intensivo do Facebook live para demos dos aplicativos e dos produtos, para visitas aos bastidores de empresas. Pela experiência dele, os vídeos ao vivo estão permitindo muito mais engajamento do que posts escritos ou de imagens.

Logo depois, uma passada na garagem em que a HP nasceu – uma das maiores empresas de computação do mundo.

Em sequência uma passada pela sede da chinesa Tencent em Palo Alto, a empresa responsável por um dos aplicativos mais fortes do mundo: o WeChat. O aplicativo é febre na China, onde as pessoas o usam para quase absolutamente tudo: conversar, encontrar novos produtos, pedirem comida, chamar a versão do Uber chinês, pagar pessoas… enfim. Um chamado SuperApp.

TencentMissão

 

E mais tarde, eles ainda visitaram a a Beta em downtown Palo Alto, uma super loja de produtos de alta tecnologia, preferencialmente fabricados por startups. Você pode encomendar o drone Lily nela.

E ainda a loja da Beam, totalmente operada sem humanos.

Foto7 Foto6  Foto4Foto5

Mas o dia ainda não acabou: às 20h de Brasília, ainda são apenas 16h no Vale e os visitantes ainda terão um dia lotado… e lhe atualizaremos nessa jornada!