Carros autônomos da Uber estão disponíveis em São Francisco

Da Redação

Por Da Redação

14 de dezembro de 2016 às 16:14 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Uber está lançando carros autônomos em São Francisco! E ele é um serviço, não apenas um teste restrito a pouquíssimas pessoas. A partir desta quarta, todo mundo que quiser andar com um carro que se dirige sozinho o poderá fazer.

Essa é a terceira fase do projeto, que já teve carros testados em Pittsburgh, na Pensilvânia. Só que ao invés de Fords Fusions, como foi em em Pittsburgh, os carros serão Volvos XC90s, a grande parceira da Uber no projeto.

Só que, como na outra cidade, os carros no Vale do Silício ainda terão um motorista – que estará lá para intervir sempre que for necessário. Além disso, haverá um engenheiro da Uber no carro para analisar a viagem e fazer estudos. Isso faz com que apenas 3 passageiros, por vez, sejam elegíveis ao Uber com carro autônomo.

Este carro é muito melhor integrado com a tecnologia da Uber do que os anteriores, o que deverá fazer com que as viagens sejam ainda mais tranquilas. O plano para a Uber no médio prazo é substituir todos os motoristas humanos por tecnologia autônoma.

Isso pode abrir oportunidades fantásticas no futuro, diminuído e muito o custo do transporte e acabando com o congestionamento em grandes cidades. Este é um dos projetos mais importantes envolvendo tecnologia nos últimos tempos: os carros autônomos deverão realizar grandes mudanças em como as cidades se organizam, o que já foi discutido no Conexão Vale do Silício.

Além disso, a Uber é uma das grandes pioneiras no desenvolvimento dessas tecnologias. Pouco tempo atrás, um caminhão da Otto, startup comprada pela Uber, realizou a primeira entrega de um caminhão autônomo no mundo, 50.000 cervejas.

Além disso, a Uber comprou várias startups de inteligência artificial e fez um grande centro, além de ter, na cidade de Pittsburgh, um centro de alta tecnologia impecável. Travis Kalanick, agora advisor do Trump, disse que essas iniciativas são apenas o começo e pretende fazer o maior sistema de compartilhamento de automóveis do planeta. Para tal, terá que vencer uma grande concorrência, que envolve montadoras, incluindo aí a Tesla de Elon Musk, e até mesmo do Google e a Waymo.

Veja o transporte da Uber em ação:

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]