Apple mira em Hollywood e pode começar produção de séries

Avatar

Por Fin News

12 de janeiro de 2017 às 11:01 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Apple está se preparando para entrar na produção original de vídeos, aponta o Wall Street Journal. Esse movimento pode significar uma colisão da companhia com a Netflix e a Amazon.

O plano da gigante de tecnologia seria lançar conteúdos audiovisuais originais junto com a assinatura no Apple Music pelo final desse ano. A empresa estaria conversando com “produtores veteranos” tanto sobre séries de televisão quanto sobre filmes originais, ainda que seus planos para os filmes ainda sejam mais preliminares.

A Apple ainda não fez nenhuma declaração a respeito. Os dois maiores players nesse mercado são o Netflix e o Amazon Prime, que contam com extensas bibliotecas de conteúdo original. No entanto, inicialmente, a expectativa da empresa de tecnologia não é igualar os acervos das duas concorrentes.

Ao invés disso, a ideia da companhia seria ter uma pequena coleção de vídeos que ajudaria o Apple Music a bater de frente com a empresa de música Spotify. Esse movimento poderia ajudar a animar a empresa mais uma vez, enquanto ela vê suas vendas de hardwares recuarem. A renda com assinantes poderia ser um bom caminho para gerar receita recorrente e monetizar a base de usuários já existente.

Mesmo que a Apple não pense em bater de frente com o Netflix e a Amazon inicialmente, ainda assim deve levantar preocupações nas duas empresas uma vez que conta com lucros gigantescos e enormes reservas de caixa, com mais recursos do que qualquer um no mercado para gastar com produção de conteúdo.

Conteúdo original: Arena News

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]