Apple, a maior empresa do mundo, está obcecada com uma coisa: sua saúde

Da Redação

Por Da Redação

9 de junho de 2017 às 12:30 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Apple disputa com o Google pelo posto de maior empresa do mundo. Ambas, porém, olham para o mesmo caminho para continuar crescendo: sua saúde. Enquanto o Google está investindo em dezenas de startups da área médica, a Apple vem comprando startups e aumentando sua pesquisa nesta área.

A companhia parece estar obcecada com este segmento, desde que seu fundador e CEO, Steve Jobs, faleceu de câncer alguns anos atrás. O primeiro (e principal) lançamento desde então, o Apple Watch, é um weareable com funções de monitoramento de alguns biomarcadores. E que a Apple quer aumentar ainda mais a função.

Ela recentemente comprou uma startup que monitora seu sono e deve fazer equipamentos de internet das coisas capazes de determinar se a sua higiene do sono é saudável ou precisa melhorar. A companhia também contratou vários profissionais da área da saúde para desenvolver uma aplicação para diabéticos, capaz de monitorar seu nível de glicose pelo seu suor.

A aposta da Apple é que a quantidade de dados sobre saúde que serão coletados permitirá uma gestão mais ativa dela nos próximos anos. Ou seja, com números coletados o tempo todo, cada usuário saberá quando uma coisa está levemente fora do padrão e poderá buscar ajuda no momento correto.

Health Tech Conference

Isso mostra como as startups podem transformar a área da saúde. Nesse cenário, criamos o Health Tech Conference, evento que reúne as melhores startups e mais de 500 profissionais da área da saúde.

É uma oportunidade para que médicos, profissionais da saúde, executivos de grandes empresas e indústria farmacêutica possam conhecer as startups mais inovadoras do mercado.

Mais informações pelo site do evento, clicando aqui.