A Apple está pensando em comprar a Disney? Wall Street acha que sim

Avatar

Por Fin News

29 de março de 2017 às 11:31 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Apple conta com mais de US$ 200 bilhões em caixa e muitos investidores se perguntam o que a empresa pode fazer com a provavelmente maior reserva de dinheiro de qualquer companhia privada na história, comenta o site MarketsInsider.

O analista Steven Cahall da RBC tem uma teoria bastante agressiva: a empresa poderia usar esse dinheiro para comprar a Disney. Afinal de contas, vivemos em um mundo atual que a produção de conteúdo é muito importante, com muita batalha entre as companhias do setor e a Disney é, sem dúvida, referência neste mercado.

A animação “Frozen” é, por exemplo, a maior bilheteria da história para o gênero, enquanto dos dez filmes com mais receitas em 2016, cinco eram da companhia. E o analista não é o único que acha que a Apple pode estar de olho na empresa de entretenimento.

Samantha Greenberg, fundadora do fundo de hedge Margate Capital levantou a mesma possibilidade, descrevendo a companhia como um “alvo lógico de aquisição” para a Apple. O presidente da Liberty Media John Malone é mais um que acredita nesta teoria. Para ele, caso a Disney se livre do canal de televisão ESPN, a gigante do Vale do Silício poderia usar seu imenso caixa para comprar a empresa.

(Via Arena News)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]