Apple desiste de construir seus próprios carros autônomos
Por Lucas Bicudo
17 de outubro de 2016 às 14:04 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Lembra da ambição da Apple de construir carros autônomos para todo mundo? De acordo com o Bloomberg, essa ambição já era. O site reporta que centenas de funcionários estão sendo realocados para outros negócios da companhia.
O projeto, denominado Titan, agora volta suas forças para simplesmente desenvolver um sistema de piloto automático que pode ser vendido para outras montadoras usarem em seus próprios veículos. E precisa correr contra o tempo, já que a deadline para tornar esse sistema viável antes de um cancelamento mais caótico é o fim de 2017.
Segundo o site americano, parece que os bastidores do projeto estavam uma bagunça desde o ano passado. Uma fonte anônima disse que o Titan possuía “uma incrível falha de liderança”, até que Bob Mansfield chegou para organizar a casinha. Foi ele quem redesenhou o projeto, tirando a ideia de se tornar uma concorrente da Tesla e se concentrar em criar uma tecnologia que pudesse ser vendida para terceiros como Nissan, Renault e Fiat.
A empresa é famosa por não medir esforços para que haja uma grande quantidade de componentes para seus computadores e smartphones. Aparentemente essa tendência não transitou para as montadoras de carros, que não estavam preparadas para fazer o investimento necessário.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários