Apple desiste de construir seus próprios carros autônomos

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de outubro de 2016 às 14:04 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Lembra da ambição da Apple de construir carros autônomos para todo mundo? De acordo com o Bloomberg, essa ambição já era. O site reporta que centenas de funcionários estão sendo realocados para outros negócios da companhia.

O projeto, denominado Titan, agora volta suas forças para simplesmente desenvolver um sistema de piloto automático que pode ser vendido para outras montadoras usarem em seus próprios veículos. E precisa correr contra o tempo, já que a deadline para tornar esse sistema viável antes de um cancelamento mais caótico é o fim de 2017.

Segundo o site americano, parece que os bastidores do projeto estavam uma bagunça desde o ano passado. Uma fonte anônima disse que o Titan possuía “uma incrível falha de liderança”, até que Bob Mansfield chegou para organizar a casinha. Foi ele quem redesenhou o projeto, tirando a ideia de se tornar uma concorrente da Tesla e se concentrar em criar uma tecnologia que pudesse ser vendida para terceiros como Nissan, Renault e Fiat.

A empresa é famosa por não medir esforços para que haja uma grande quantidade de componentes para seus computadores e smartphones. Aparentemente essa tendência não transitou para as montadoras de carros, que não estavam preparadas para fazer o investimento necessário.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]