Apple adquire startup de nanotecnologia, InVisage Technologies

Avatar

Por Elena Costa

10 de novembro de 2017 às 15:01 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A startup de nanotecnologia de InVisage Technologies agora faz parte da Apple! A aquisição foi confirmada pela Apple recentemente após a circulação de boatos por volta de 1 mês atrás.

A InVisage desenvolve nanotecnologia focada em sensores de captação de imagens em dispositivos com restrições de espaço, como os smartphones. O produto de destaque da companhia é a QuantumFilm que descrita como: “uma camada fotossensível que depende da classe de materiais recentemente inventada da InVisage para absorver a luz”.

O novo material utilizado pela companhia é de fabricação própria já que possui uma fundição no Taiwan que produz a solução do QuantumFilm. Ele é apontado que esta tecnologia poderá ser usada em IoT e ajudar a autenticar, autonomia e AR, áreas já investidas pela Apple com ARKit e FaceID.

O interesse da Apple na empresa é que ela ajudará a impulsionar o desenvolvimento destas tecnologias, anteriormente citadas. Antes de se juntar a gigante a InVisage divulgou um vídeo feito com a QuantuFlim. Confira o resultado:

A atitude da Apple de adquirir a InVisage faz parte do movimento que compõe a nova economia. Aprenda mais sobre o tema com o curso que a StartSe montou exclusivamente para vocês e adquira a sua vaga no curso através deste link.

(Via Tech Crunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]