Apple adquire mais uma companhia de machine learning: Tuplejump

Avatar

Por Lucas Bicudo

26 de setembro de 2016 às 12:12 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Apple adquiriu mais uma companhia de machine learning, depois de comprar a Perceptio no fim de 2015 e a Turi há alguns meses. Agora a empresa da vez é a Tuplejump.

A gigante de Cupertino não cravou nada quando questionada sobre a aquisição, mas sua resposta foi aquela padrão de “nós não estamos dizendo que sim, mas bem, sim” de quando de fato adquire uma companhia.

“A Apple compra companhias de tecnologia menores de tempos em tempos e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos”.

Os termos da negociação ainda não estão claros. Os rumores é que a Apple estava particularmente interessada no “FiloDB”, um projeto opensource que a Tuplejump estava construindo para aplicar eficientemente conceitos de machine learning e análise de grandes quantidades de dados.

Mas, nas mãos da Apple, o FiloDB continuaria como um projeto opensource? Parece que sim, já que novos códigos foram acrescentados nas últimas semanas.

(via TechCrunch)

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!