App Store sofrerá mudanças e vai enxugar grande parte dos aplicativos

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de setembro de 2016 às 14:34 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

É hora de fazer a faxina na App Store. A Apple mandou um e-mail para a comunidade de desenvolvedores indicando que virão aí algumas mudanças na loja de aplicativos. Se um app não funciona mais ou está desatualizado, é provável que ele será removido da loja.

Nos primeiros anos de App Store, a Apple continuamente mencionava números insanos de aplicativos. Era uma métrica de vaidade, já que ninguém instalaria esses milhões de aplicativos.

Do mesmo jeito, a Apple continuava divulgando números e mais números. Em junho desse ano, eram contabilizados mais de 2 milhões de apps para iPhone e iPad. Desde seu lançamento, lá em 2008, mais de 130 bilhões de downloads foram registrados.

A questão é que muitos desses aplicativos não funcionavam ou nem eram baixados. Centenas de milhões deles foram desenvolvidos para versões anteriores de iOS e nunca foram atualizados.

Então chegou a hora de melhorar a experiência da App Store. Chegou a hora de refinar os mecanismos de pesquisa da loja. E os números, que um dia foram divulgados com tanta vaidade, irão cair drasticamente.

(via TechCrunch)

[php snippet=5]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!