App Store sofrerá mudanças e vai enxugar grande parte dos aplicativos
Por Lucas Bicudo
2 de setembro de 2016 às 14:34 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
É hora de fazer a faxina na App Store. A Apple mandou um e-mail para a comunidade de desenvolvedores indicando que virão aí algumas mudanças na loja de aplicativos. Se um app não funciona mais ou está desatualizado, é provável que ele será removido da loja.
Nos primeiros anos de App Store, a Apple continuamente mencionava números insanos de aplicativos. Era uma métrica de vaidade, já que ninguém instalaria esses milhões de aplicativos.
Do mesmo jeito, a Apple continuava divulgando números e mais números. Em junho desse ano, eram contabilizados mais de 2 milhões de apps para iPhone e iPad. Desde seu lançamento, lá em 2008, mais de 130 bilhões de downloads foram registrados.
A questão é que muitos desses aplicativos não funcionavam ou nem eram baixados. Centenas de milhões deles foram desenvolvidos para versões anteriores de iOS e nunca foram atualizados.
Então chegou a hora de melhorar a experiência da App Store. Chegou a hora de refinar os mecanismos de pesquisa da loja. E os números, que um dia foram divulgados com tanta vaidade, irão cair drasticamente.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários