Após grande crise, Travis Kalanick não é mais CEO da Uber

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de junho de 2017 às 13:42 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Travis Kalanick não é mais o CEO da Uber.

“Eu amo a Uber mais do que qualquer coisa no mundo e neste momento difícil na minha vida pessoal eu aceitei o pedido dos investidores para se afastar, para que a empresa volte a crescer e se afaste de quaisquer outras distrações “, disse Kalanick em um comunicado obtido pelo The New York Times, nessa quarta-feira de manhã.

O antigo CEO continuará no conselho de diretores, entretanto.

Citando duas fontes anônimas próximas as discussões, o autor da matéria, Mike Isaac, disse que a saída de Kalanick foi resultado de “horas de drama” entre os principais investidores da Uber, cinco dos quais exigiram sua renúncia imediata. A empresa de capital de risco, Benchmark, foi uma das vozes mais altas dessa frente.

Veja também: montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo.

Kalanick já tinha tirado uma licença em meio à morte de sua mãe em um acidente de barco, juntamente com numerosos escândalos internos que atormentaram a empresa nos últimos meses.

“Travis sempre colocou a Uber em primeiro lugar”, disse o conselho em uma declaração. “Esta é uma decisão ousada e um sinal de sua devoção e amor pela companhia. Ao afastar-se, ele está tomando o tempo para curar sua tragédia pessoal, enquanto dá espaço à empresa para abraçar completamente este novo capítulo de sua história”.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]