Amazon testa reduzir jornada de trabalho para aumentar produtividade

Por Da Redação
6 de setembro de 2016 às 11:46 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A gigante Amazon está planejando um programa piloto em que um seleto grupo de funcionários só precisará trabalhar 30 horas por semana, informa o Washington Post. Isso é o equivalente a 6 horas de trabalho por dia, o mesmo que um estagiário no Brasil.
Em vez da semana de 40 horas, ou, como se tem tornado cada vez mais comum, a semana de 50, 60 ou 70 horas, “a maior startup do mundo” vai deixar aproximadamente uma dúzia de funcionários trabalharem apenas 30 horas por semana e receberem 75% do seu salário típico, mas ainda reter todos os seus benefícios, como plano de saúde.
A Amazon se notabilizou por alguns “abusos trabalhistas”, dado que algumas pessoas basicamente viviam no trabalho. Por lá, sobram queixas de que a atenção dos funcionários é pobre e o pessoal é estafado. A ideia com esse projeto é mandar uma mensagem de que as pessoas são importantes para a companhia.
Outras companhias já buscaram uma redução das horas de trabalho nas companhias. Uma companhia chamada Treehouse, por exemplo, viu seus funcionários ficarem mais felizes e produtivos desde implantar uma jornada de 32 horas semanais em 2006 – coisa que a Amazon vai emular agora.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários