Airbnb está mudando para se tornar uma plataforma muito mais completa

Da Redação

Por Da Redação

17 de novembro de 2016 às 16:02 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Airbnb acaba de anunciar que está incluindo “experiências” no aplicativo a partir de hoje, além de outras possibilidades. A startup de US$ 30 bilhões anuncia as novidades no Airbnb Open, seu evento anual e que ocorre em Los Angeles.

Brian Chesky, fundador e CEO do Airbnb, explicou as mudanças no palco. Agora, você poderá adquirir experiências através do Airbnb, como passeios com pessoas que moram onde você está, aulas de gastronomia local, passeios históricos na região guiados por um morador.

Por exemplo, você vai poder ter uma aula de gastronomia japonesa com pessoas locais, que, por sua vez, receberão para dar essa experiência para os visitantes – monetizando seu tempo e seu expertise. Ou seja, cada pessoa agora poderá ser um guia turístico com a mudança, fortalecendo a economia criativa.

Essas oportunidades estarão dentro da plataforma. É um passo para realizar uma experiência de turismo mais completa. Chesky destacou que turistas raramente fazem os passeios que moradores locais fazem, e a intenção é que as pessoas possam “viver” a cidade, ao invés de fazer roteiros turísticos pré-determinados.

No futuro, a plataforma ficará ainda mais completa. Você poderá reservar seu voo através do próprio Airbnb, reservar a casa que você vai ficar e depois ir atrás destas experiências, podendo até mesmo alugar o carro de uma pessoa local. Contudo, isso ainda são planos futuros.

Cada pessoa poderá montar seu próprio esquema. A plataforma também terá uma área para que os locais deem dicas de locais que os visitantes precisam ir. 12 cidades do mundo já possuem essa plataforma a partir de hoje, mas nenhuma no Brasil.

O Airbnb pretende levar essa nova plataforma para todo o globo em 2017, atingindo 60 cidades – São Paulo e Rio de Janeiro, entre elas. Daqui a pouco será possível cadastrar as experiências, para que o Airbnb as avalie. Eu já estou pensando em que tipo de passeio posso levar os turistas!

Essa é a mágica das startups. Você pode participar dessa revolução através de sua própria companhia: e é para isso que o curso Startup de A a Z, promovido pelo StartSe, existe.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]