O Airbnb começou a lucrar! O próximo passo para a startup seria um IPO?

Avatar

Por Lucas Bicudo

27 de janeiro de 2017 às 16:32 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Airbnb, segundo o Bloomberg, atingiu o tão sonhado lucro! Ele aconteceu no segundo semestre de 2016 e a companhia, que vale US$ 30 bilhões, espera continuar rentável em 2017, tirando juros, impostos e amortizações.

Essa é uma grande notícia, já que a startup, há algum tempo, tem sido alvo de discussões sobre um possível IPO. Embora não tenha anunciado quando irá a público – ela espera antes resolver algumas questões legais -, a rentabilidade terá um valor inquestionável nessa transição. Outro grande atrativo para investidores: as receitas da companhia cresceram 80% em 2016.

No início dessa semana, foi noticiado o interesse em adquirir a empresa de pagamentos Tilt. Os rumores é que a Airbnb está procurando expandir sua oferta de produtos antes de ir atrás de um IPO – e essa aquisição tem potencial de acrescer funcionalidades financeiras essenciais para seu portfólio.

A unicórnio já levantou mais de US$ 3 bilhões do Sequoia, Greylock Partners, Andreessen Horowitz, General Atlantic e alguns outros investidores. É uma das cinco maiores startups do mundo e um dos grandes nomes deste mundo!

(via Pitchbook)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]