A Apple está comprando diversas startups (e por um motivo muito claro)

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de agosto de 2016 às 17:01 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Eddy Cue, o responsável pelos serviços de internet da Apple, disse que a gigante de Cupertino está comprando uma série de companhias pequenas para aproveitar seus talentos emergentes. “Recentemente nós temos adquirido de 20 a 30 companhias por ano que são relativamente pequenas, mas que possuem uma mão de obra qualificadíssima”, diz.

É de conhecimento público o interesse da Apple em companhias de inteligência artificial. Recentemente foi a vez da Turi – fundada por um brasileiro –, que foi adquirida pela bagatela de US$ 200 milhões. Outros nomes como Emollient, Perceptio e VocalIQ também constam nesse portfólio de companhias menores de IA adquiridas.

O CEO Tim Cook foi bem franco quanto ao assunto no mês passado: “nós temos comprado companhias em uma média de três a quatro semanas e continuaremos fazendo isso”. Segundo Cook, a Apple não compra para gerar receitas. Ela está procurando novos talentos e propriedade intelectual.

(via Business Insider)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!