4 startups do Vale do Silício que estão no radar dos grandes investidores

Avatar

Por Maurício Benvenutti

21 de março de 2016 às 22:18 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Segue lista de 4 startups do Vale do Silício que estão no radar dos grandes investidores em 2016. Cada uma está transformando ideias de mercado em realidade, conquistando novos clientes e ganhando as conversas de corredor das empresas do Vale do Silício.

Veja abaixo:

1. Product Hunt

Criado em 2013 com sede em San Francisco

Um hub de avaliação online dos mais recentes apps, jogos, projetos de hardware e tecnologia. Acelerado pela Y-Combinator, o site explodiu um ano após o lançamento, atraindo milhões de investidores e entusiastas de novos produtos, que percorrem as listas do site à procura da próxima grande invenção. A startup já recebeu U$ 7.5 milhões em investimentos.

2. Beepi

Criado em 2013 com sede em Los Altos

Aplicativo que permite comprar e vender carros usados pelo celular, sem nenhuma necessidade de interação humana. Alejandro Resnik, graduado pelo MIT e fundador da startup, afirma que o Beepi é a primeira empresa a vender automóveis 100% pela Internet. Até agora, já receberam U$ 149 milhões em investimentos.

3. Luxe Valet

Criado em 2013 com sede em San Francisco

Aplicativo permite solicitar um manobrista para ir ao seu encontro e estacionar o carro para você em uma das centenas vagas da empresa espalhadas pela cidade. Por uma tarifa adicional, eles podem lavar o seu carro, abastecer ou trocar o óleo. Caso dirija um Tesla, eles também irão recarregá-lo – resultado de uma parceria feita com Elon Musk. Já receberam U$ 25 milhões, grande parte da Google Ventures.

4. Shyp

Criado em 2013 com sede em San Francisco

Startup para atender aos que procuram por serviços completos de transporte de mercadorias. Você solicita um mensageiro para lhe encontrar e pegar o que deseja enviar. A partir daí, a encomenda é embalada profissionalmente e enviada ao destino. Disponível inicialmente em San Francisco e Nova York, o serviço hoje alcança as maiores cidades americanas. Já levantaram U$ 50 milhões em investimentos.