Uber em mais polêmica: agora, seu carro autônomo é um perigo para ciclistas

Quando um veículo faz a passagem de sua pista para uma rua à direita, ele potencialmente poderá invadir a ciclovia e cortar um ciclista

0
shares

A Uber entrou numa polêmica semana passada ao começar os testes de seus carros autônomos em São Francisco sem a permissão do Estado. Agora a história ganha mais um episódio: os que militam pelas bicicletas estão alegando que a tecnologia coloca ciclistas em risco.

Quando um veículo faz a passagem de sua pista para uma rua à direita, ele potencialmente poderá invadir a ciclovia e cortar um ciclista que passa pelo cruzamento. A San Francisco Bike Coalition disse que essa é uma das causas primárias de colisão entre carros e bicicletas.

O The Guardian relatou que a Uber está ciente do problema, mas que continuou com seus carros autônomos circulando. A única medida tomada foi que a companhia instruiu os motoristas atrás do veículo com piloto automático a assumirem quando precisarem fazer uma curva à direita que ultrapassa uma ciclovia.

Antes que esse problema fosse amplamente divulgado, o procurador-geral da Califórnia, Kamala Harris - que também é eleito senador do Estado - pediu que os testes da Uber parassem até que a empresa obtesse uma autorização especial do DMV para prosseguir.

(via TechCrunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários