10 verdades absolutas que vão impulsionar sua vida, carreira e startup

Da Redação

Por Da Redação

13 de março de 2017 às 18:53 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

No Vale do Silício há uma cultura muito forte de “retornar para sociedade”. E muitos dos brasileiros que vão para lá acabam encampando essa filosofia (para o bem de todos nós!) e montam projetos sensacionais.

Um desses brasileiros é o alagoano Wesley Barbosa, executivo de parcerias do Facebook no Vale do Silício. O experiente executivo de uma das principais empresas do mundo está lançando uma série de 10 vídeos sobre carreira que vão impulsionar qualquer pessoa que está assistindo.

Você poderá assistir 2 vídeos por semana aqui no StartSe, às terças e quintas, a começar amanhã, dia 14 de março. ”O projeto nasceu para devolver algo para sociedade, para ajudar pessoas”, afirma o executivo, que os chama de “axiomas” – verdades absolutas.

Fortemente inspirado pelos axiomas de Zurique (uma espécie de “livro de regras” do mercado financeiro”, Wesley quer passar tudo que aprendeu através dele. “Os axiomas foram criados por uma serie de cursos que eu fiz, livros e a experiência dos países que vivi (China, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil)”, afirma.

Todo esse conhecimento ainda será formalizado, para que você possa levar para onde quiser. “Peguei 10 verdades absolutas que impactaram minha carreira e que impactam a carreira de qualquer um. Eu criei em ordem de pensamento, não em ordem de execução. No final, depois do lançamento do 10º axioma vamos lançar um e-book”, completa.

Além disso, Barbosa também estará presente no Silicon Valley Conference, um evento do StartSe que vai TRANSFORMAR São Paulo no Vale do Silício. Não deixe de conferir. E se você quer conhecer o Vale e pessoas fantásticas como Wesley, recomendamos o Silicon Valley Learning Experience.

Os Axiomas

1 – Ser breve, brilhar e cair fora

Muitas startups pensam que precisam falar muito e envolver emocionalmente quando fazem um pitch. Erro. É importante ser conciso, falar o que importa e aí parar.

2 – É preciso desistir

As pessoas precisam saber a hora de parar, pois tem momentos que você não consegue mais progredir. Esse é um bom método para evitar manter-se cometendo erros.

3 – Alinhe expectativas

Um exemplo? Se você sabe que vai chegar atrasado em um compromisso importante, avise. A pessoa que ficou esperando vai se importar muito menos. Se as pessoas estão com expectativas diferentes, alguém pode se desapontar.

4 – Ame as criticas

Nosso mindset é sempre achar que a crítica é algo ruim, por não estar entregando o que foi esperado. Você precisa ficar aberto para que outras pessoas contribuam no seu trabalho, e que você possa crescer com elas.

5 – Trabalhe para você

Empreendedorismo não é cargo, é filosofia. Você precisa dar o resultado por você mesmo. Você precisa ser CEO do seu currículo

6 – Só aceite feedback de quem está na lama com você

Você precisa peneirar as críticas. Você precisa entender que os feedbacks precisam estar na lama com você, com as pessoas que estão no mesmo nível que você. Os feedbacks que você vai levar mais a sério são de pessoas que estão no mesmo nível que você

7 – Tenha um mentor

É sobre você fazer uma faculdade diária, com uma pessoa que está no nível que você quer chegar. É uma pessoa que vai te fazer chegar onde você puder. O mentor vai dar a direção de acordo com o que ele executou.

8 – Opere no próximo nível

Se você quer chegar do eixo X ao eixo Y, você precisa estar operando no eixo Y. Não espere ser levado para o próximo nível, entregue no próximo nível. Leve suas capacidades para outro nível. Isso fará você receber uma promoção, por exemplo.

9 – Não fortaleça suas fraquezas

Muitas vezes uma criança vem com um boletim de 5 em matemática e 10 de português e colocamos a criança para fazer aula de matemática. E isso vai a tornar medíocre nas duas coisas. Desenvolva o que você já faz com maestria para se tornar o melhor no que faz.

10 – Entregue sempre mais que o esperado

Você precisa estar acima das pessoas que estão no seu nível. Não relaxe em relação as suas metas, cobre-se mais do que deveria, ou você vai entregar menos. Entregue cada vez mais e sempre acima do esperado.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]