Salesforce faz parceria com Alibaba para ampliar presença na China

Por João Ortega
25 de julho de 2019 às 15:58 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Salesforce, empresa dos EUA de softwares com foco em vendas e relacionamento com o consumidor, fez parceria com a Alibaba para ampliar seus negócios na China. A ideia do acordo é facilitar a entrada da norte-americana no mercado de serviços na nuvem, que é altamente regulado pelo governo chinês.
A colaboração também vale para Hong Kong, Taiwan e Macau. Ela prevê exclusividade de mão dupla: a Alibaba será a única empresa a comercializar os softwares da Salesforce na China, e também o único programa de CRM vendido pela chinesa será o da norte-americana.
Hoje, há restrições para empresas americanas de softwares na nuvem que querem fazer negócios na China. Por conta da disputa comercial entre as duas potências globais, o país asiático quer depender menos da tecnologia ocidental. Apesar da especulação em torno do fim dessas restrições, principalmente depois da reunião entre os presidentes Trump e Xi Jinping, a maneira mais garantida de ter sucesso no país é se unindo a grandes empresas locais, como é o caso da gigante do e-commerce Alibaba.
“Como provedor líder de serviços em nuvem na Ásia, nossa plataforma de infraestrutura de nuvem e inteligência de dados combinada com as soluções líderes de mercado da Salesforce para vendas e comércio fornecerá aos clientes globais experiências incríveis em todos os pontos de contato”, disse Ken Shen Too, VP da Alibaba Cloud Intelligence.
Em março, a Salesforce divulgou um plano de dobrar sua receita – que é de mais de US$ 13 bilhões por ano – até 2023. Esta expansão passa por aquisições estratégicas, como a da Tableau, como pela maior presença no mercado chinês.
Este artigo é uma adaptação do Technode, portal de notícias sobre tecnologia da China, e parceiro de conteúdo da StartSe.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários