Programa de investimentos Conecta tem inscrições prorrogadas até dia 15/05

Por Tainá Freitas
3 de Maio de 2018 às 18:20 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Conecta é o programa de investimento em startups realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o BMG Uptech, braço do Grupo BMG de inovação. As inscrições que seriam encerradas no dia 30 de abril foram prorrogadas para 15 de maio. O objetivo do programa é impulsionar startups que tenham projetos inovadores para o setor de transporte e logística do país, ou que contribuam nos setores de RH, educação, saúde e finanças das empresas de transporte.
O programa foi idealizado pelo presidente da CNT, Clésio Andrade, e é focado em startups maduras (nacionais ou internacionais), que tragam melhorias e inovação para o ecossistema de transporte e logística. Como benefício, cada startup poderá receber aporte financeiro de até R$ 460 mil e concorrer a uma aceleração internacional no Vale do Silício, o maior polo de inovação do mundo. Além disso, as empresas terão a oportunidade de receber mentoria na Fundação Dom Cabral, considerada a melhor escola de negócios da América Latina, de acordo com o Financial Times.
“Entre os resultados esperados, estão a redução de custos, o ganho de eficiência e o estímulo à inovação. A ideia, assim, é ir ao mercado para encontrar empreendedores que possam apresentar respostas assertivas para os desafios do transporte brasileiro”, afirma Rodolfo Santos, CEO do BMG Uptech. Apesar de estar focado no setor de transporte, o programa Conecta está aberto para empresas de quase todas as áreas da economia, pois também está em busca de soluções de gestão, sustentabilidade, odontologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e educação, entre outros, para aplicação em empresas de transportes.
“O Conecta é mais uma ação da CNT para promover a inovação no transporte brasileiro, com aproveitamento de oportunidades decorrentes das transformações tecnológicas. O que buscamos são alternativas inteligentes para o setor. Temos que provocar a criatividade e encontrar, lá fora, quem está produzindo soluções possíveis para problemas que temos mapeados em todos os modais”, comenta Harley Andrade, diretor para Assuntos Internacionais da instituição.
Após o processo de seleção das startups, o programa Conecta será desenvolvido em três fases. Na segunda fase, o BMG Uptech e a CNT oferecerão capacitação em gestão, com foco nas dimensões individuais, organizacionais e de mercado. O programa conta com a chancela da Bossa Nova Investimentos e da aceleradora Nxtp.Labs. Leia o regulamento e inscreva-se no programa aqui.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários