Programa de investimentos Conecta tem inscrições prorrogadas até dia 15/05

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

3 de Maio de 2018 às 18:20 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Conecta é o programa de investimento em startups realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o BMG Uptech, braço do Grupo BMG de inovação. As inscrições que seriam encerradas no dia 30 de abril foram prorrogadas para 15 de maio. O objetivo do programa é impulsionar startups que tenham projetos inovadores para o setor de transporte e logística do país, ou que contribuam nos setores de RH, educação, saúde e finanças das empresas de transporte.

O programa foi idealizado pelo presidente da CNT, Clésio Andrade, e é focado em startups maduras (nacionais ou internacionais), que tragam melhorias e inovação para o ecossistema de transporte e logística. Como benefício, cada startup poderá receber aporte financeiro de até R$ 460 mil e concorrer a uma aceleração internacional no Vale do Silício, o maior polo de inovação do mundo. Além disso, as empresas terão a oportunidade de receber mentoria na Fundação Dom Cabral, considerada a melhor escola de negócios da América Latina, de acordo com o Financial Times.

“Entre os resultados esperados, estão a redução de custos, o ganho de eficiência e o estímulo à inovação. A ideia, assim, é ir ao mercado para encontrar empreendedores que possam apresentar respostas assertivas para os desafios do transporte brasileiro”, afirma Rodolfo Santos, CEO do BMG Uptech. Apesar de estar focado no setor de transporte, o programa Conecta está aberto para empresas de quase todas as áreas da economia, pois também está em busca de soluções de gestão, sustentabilidade, odontologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e educação, entre outros, para aplicação em empresas de transportes.

“O Conecta é mais uma ação da CNT para promover a inovação no transporte brasileiro, com aproveitamento de oportunidades decorrentes das transformações tecnológicas. O que buscamos são alternativas inteligentes para o setor. Temos que provocar a criatividade e encontrar, lá fora, quem está produzindo soluções possíveis para problemas que temos mapeados em todos os modais”, comenta Harley Andrade, diretor para Assuntos Internacionais da instituição.

Após o processo de seleção das startups, o programa Conecta será desenvolvido em três fases. Na segunda fase, o BMG Uptech e a CNT oferecerão capacitação em gestão, com foco nas dimensões individuais, organizacionais e de mercado. O programa conta com a chancela da Bossa Nova Investimentos e da aceleradora Nxtp.Labs. Leia o regulamento e inscreva-se no programa aqui.

[php snippet=5]