Presidente do BC diz que 60 fintechs de crédito podem ser aprovadas em 2020

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

19 de novembro de 2019 às 18:07 - Atualizado há 10 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmou que 60 fintechs de crédito poderão ser aprovadas em 2020. As empresas podem ser classificadas como Sociedade de Crédito Direto (SCD) ou Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) de acordo com a regulamentação de abril de 2018.

Campos Neto participou de uma audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado nesta terça-feira (19). Na reunião, ele afirmou que 13 entidades foram autorizadas pelo BC desde então – 9 no regime de SCD e 4 SEPs.

De acordo com o presidente, 20 pedidos estão em análise pelo Banco Central no momento. A projeção de 60 aprovações de fintechs de crédito para o ano que vem foi realizada com advogados do órgão regulador.

Algumas das fintechs que já possuem permissão para operar no setor de crédito são a Creditas, QI Tech, HB Capital e Mova.