Por que você não pode ignorar a inteligência artificial?

Avatar

Por Da Redação

20 de agosto de 2018 às 16:55 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A inteligência artificial não irá substituir o trabalho do homem. Irá, sim, ampliar as nossas capacidades profissionais nas tarefas do dia a dia por meio do ganho de eficiência. Estamos no início de uma era tecnológica que exercerá em nossos cérebros um impacto similar ao das máquinas em relação aos nossos braços e pernas durante a revolução industrial.

Para Kartik Gada, professor da Universidade Stanford e especialista em inteligência artificial, o que vemos de tecnologias de inteligência surgindo hoje em dia, como assistentes virtuais, chatbots e sistemas de machine learning são apenas o início de uma revolução em curso. “Em última análise, quase todos os setores que usam computação (ou seja, qualquer indústria mundial) usarão a inteligência artificial, num processo completo de disrupção das práticas tradicionais”, diz Gada.

Gada defende que até 2030, os sistemas de inteligência artificial mudarão a nossa forma de ir para o trabalho, de cuidar da nossa saúde, de como nossos filhos serão educados e como viveremos em sociedade. Por isso, é tão importante para profissionais que se preparem para essa era, compreendendo exatamente de que forma a sua carreira ou o seu negócio irão se transformar ao longo da próxima década.

O professor Kartik Gada vem ao Brasil no próximo dia 29 de setembro para participar da Silicon Valley Conference, maior evento no Brasil dedicado a falar sobre o que há de novidade na região mais inovadora do mundo. Ele se junta a um time de diversos palestrantes internacionais que falarão sobre os rumos da inteligência artificial, da comida, da educação e do marketing. Não é futurologia, são os protagonistas de empresas que estão começando uma transformação que veremos no futuro em nossas casas e nas empresas que trabalhamos.

Para participar e alinhar totalmente o seu mindset ou empresa ao Vale do Silício, aproveite nosso valor promocional e inscreva-se na Silicon Valley Conference antes que os ingressos se esgotem.