Pequim aprova corridas com passageiros em táxis autônomos

Por João Ortega
16 de dezembro de 2019 às 12:45 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Táxis autônomos em Pequim, capital da China, poderão realizar corridas-teste com a presença de passageiros. Em documento revelado na sexta-feira (13), a Comissão de Transporte Municipal de Pequim atualizou a regulamentação para a nova tecnologia de mobilidade.
Nesta etapa, os passageiros serão voluntários e não pagarão nada pelo serviço. Ainda que os táxis sejam autônomos, há necessidade da presença de um motorista para casos em que o modo manual precise ser ativado.
Antes de transitarem em vias públicas, os veículos autônomos precisam passar por 5 mil quilômetros de rodagem e espaços fechados destinados a testes. As empresas que foram aprovadas pelo órgão regulador da capital chinesa precisam ter seguro em caso de acidentes no valor mínimo de RMB 1 milhão (R$ 580 mil). Além disso, os motoristas reservas podem trabalhar, no máximo, duas horas ininterruptas – depois desse período, é necessário tirar uma folga de trinta minutos.
As medidas de segurança fazem parte de um plano de longo prazo para a implementação do serviço autônomo de transporte na China. A ideia dos reguladores de Pequim é ter o projeto consolidado até 2022, quando a cidade recebe os Jogos Olímpicos de Inverno.
Desde o início de novembro, 77 carros autônomos percorreram 883 mil quilômetros em locais destinados a testes na região de Pequim. Com as novas regras anunciadas nesta sexta-feira, foram abertos 256km de vias públicas para os testes com passageiros. Até o momento, foram concedidas permissões para 13 empresas do setor. Entre elas, estão Baidu, Pony.ai e Toyota.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários