PayPal se torna primeira empresa de pagamentos digitais estrangeira na China

Por João Ortega
2 de outubro de 2019 às 12:26 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O PayPal será a primeira empresa de pagamentos digitais estrangeira a operar no mercado chinês. A norte-americana anunciou, na última segunda-feira (30), a compra de 70% das ações da plataforma chinesa GoPay, que detém licenças para realizar pagamentos digitais e móveis no país. A aquisição foi confirmada pelo Banco Central da China.
O negócio representa uma nova era para o mercado de pagamentos digitais e móveis da China, que se mantinha restrito apenas a players locais. No ano passado, o Banco Central anunciou que iria abrir este mercado para empresas do exterior para aumentar a concorrência.
O mercado de pagamentos móveis representa 83% de todos os pagamentos realizados na China. Este setor, por sua vez, é dominado pelo Alipay, da Alibaba, e WeChat Pay, da Tencent, com respectivamente 54% e 39% do mercado, de acordo com dados do ano passado.
Apesar da ampla liderança destes dois players, há ainda oportunidade de crescimento para o PayPal. Afinal, os pagamentos móveis superaram US$ 40 trilhões em 2018 na China, mas “apenas” 600 milhões de pessoas usaram este método. Hoje, estima-se que o país tenha cerca de 1,5 bilhão de habitantes.
Em comunicado, o PayPal afirmou que a transação deve ser efetivada até o fim deste ano, mas não informou valores do negócio. “Estamos ansiosos para fazer parceria com instituições financeiras e plataformas de tecnologia da China, fornecendo um conjunto mais abrangente de soluções de pagamento para empresas e consumidores, tanto na China quanto globalmente”, disse Dan Schulman, CEO da empresa norte-americana.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários