Todos os ônibus de SP aceitarão cartão de débito e crédito com NFC em 2020

Por Tainá Freitas
11 de dezembro de 2019 às 16:55 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Todos os ônibus da cidade de São Paulo devem receber cartões de crédito e débito como uma alternativa de pagamento em 2020. Os cartões terão que possuir a tecnologia de pagamento por aproximação, chamada de NFC (Near Field Communication).
“Deu tudo certo nos testes, e a expectativa é que a iniciativa seja levada para todos os ônibus em 2020”, afirma Paulo Frossard, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Mastercard à Exame. O período de testes foi realizado em três meses a partir do dia 16 de setembro e aceitou cartões com NFC e bandeiras Visa e Mastercard.
Além dos cartões, no período de testes também foi possível realizar pagamentos com smartphones e smartwatches, através do cadastro dos cartões em carteiras digitais. Havia o limite de compra de 5 passagens em 30 minutos e 10 passagens por dia. Não há informações se esses números mudarão na operação definitiva, ou quando ela terá início.
O objetivo é que os usuários passem a realizar pagamentos apenas aproximando os cartões nas catracas, semelhante ao realizado com o Bilhete Único. A iniciativa pode diminuir o uso do dinheiro e trazer mais agilidade ao processo.
Invista na sua formação para a Nova Economia em 2020: Conheça as conferências, programas executivos e imersões internacionais da StartSe

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários