11 de dezembro de 2019 às 16:55 - Atualizado há 1 ano
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Todos os ônibus da cidade de São Paulo devem receber cartões de crédito e débito como uma alternativa de pagamento em 2020. Os cartões terão que possuir a tecnologia de pagamento por aproximação, chamada de NFC (Near Field Communication).
“Deu tudo certo nos testes, e a expectativa é que a iniciativa seja levada para todos os ônibus em 2020”, afirma Paulo Frossard, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Mastercard à Exame. O período de testes foi realizado em três meses a partir do dia 16 de setembro e aceitou cartões com NFC e bandeiras Visa e Mastercard.
Além dos cartões, no período de testes também foi possível realizar pagamentos com smartphones e smartwatches, através do cadastro dos cartões em carteiras digitais. Havia o limite de compra de 5 passagens em 30 minutos e 10 passagens por dia. Não há informações se esses números mudarão na operação definitiva, ou quando ela terá início.
O objetivo é que os usuários passem a realizar pagamentos apenas aproximando os cartões nas catracas, semelhante ao realizado com o Bilhete Único. A iniciativa pode diminuir o uso do dinheiro e trazer mais agilidade ao processo.
Comentários