MetrôRio terá armários inteligentes para retirar produtos comprados na internet

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

23 de setembro de 2019 às 17:19 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Metrô do Rio de Janeiro irá oferecer, a partir de novembro, armários inteligentes (lockers) de autoatendimento para que os passageiros retirem compras realizadas pela internet. A iniciativa, desenvolvida com a empresa Clique&Retire, estará disponível em 38 das 41 estações da rede.

O objetivo é que os passageiros que não possuem endereço postal ou moram em áreas com restrição de entrega agora possam retirar as compras na estação desejada. A iniciativa também é válida para aqueles que não estão em casa durante o período estipulado. A solução está integrada com as grandes redes de e-commerce no país – na hora da compra, os cidadãos devem escolher a estação desejada para a retirada.

Os compradores recebem um QR Code que deve ser utilizado para a abertura do compartimento no armário. “Estamos empolgados em sermos pioneiros na oferta deste tipo de serviço no sistema de transporte público. Vamos oferecer conveniência e praticidade para os usuários de e-commerce”, diz Charles de Sirovy, diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores do MetrôRio. Já para Márcio Artiaga, presidente da Clique&Retire, a iniciativa promove a “democratização do acesso da população ao comércio digital”.

O MetrôRio afirma “estar implementando novas tecnologias para facilitar a vida dos seus clientes”. Recentemente, a empresa realizou uma parceria com a Visa para aceitar cartões de débito e crédito com NFC (Near Field Communication) no pagamento de passagens diretamente nas catracas.

Confira as estações que terão os armários inteligentes:

Pavuna, Eng. Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Maria da Graça, Triagem, Maracanã, São Cristóvão, Cidade Nova, Uruguai, Saens Peña, São Francisco Xavier, Afonso Pena, Estácio, Praça Onze, Central, Presidente Vargas, Carioca, Cinelândia, Glória, Catete, Largo do Machado, Flamengo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alan, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico.