Meituan, maior delivery de comida da China, testa entrega com robôs

Por João Ortega
3 de setembro de 2019 às 14:44 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Meituan Dianping, empresa líder em delivery de comida na China, já realiza testes com robôs em prédios de escritório e hotéis. A iniciativa vem sendo feita em dez estabelecimentos nas cidades de Shenzhen e Pequim. Segundo Xia Huaxia, cientista-chefe da empresa, já foram realizadas mais de mil entregas com ajuda dos robôs.
A novidade foi anunciada durante a Conferência Internacional de Inteligência Artificial (WAIC), que aconteceu em Xangai durante a última semana. A Meituan tem uma equipe que desenvolve desde 2016 tecnologias para entregas autônomas. Com mais de 600 mil entregadores, a empresa vê nos robôs uma solução para a logística perante o crescente número de pedidos. Hoje, são cerca de 25 milhões diariamente – número que a Meituan ambiciona triplicar até 2025, segundo o South China Morning Post.
A empresa chinesa criou dois robôs internamente. O primeiro, chamado de Xiaodai, circula pela parte externa de locais cercados (condomínios, campi, áreas de circulação de pessoas em complexos comerciais, etc) e consegue planejar a melhor rota e evitar obstáculos nas vias. O segundo, batizado de Fudai, trabalha na parte interna de edifícios e utiliza os elevadores para realizar entrega nos andares.
De acordo com a Meituan, o uso dos robôs vai diminuir o tempo de entrega de cinco a sete minutos por pedido. “Segundo nossos cálculos, em três anos o custo de um robô será superado pela economia em horas de trabalho dos entregadores”, diz Xia Huaxia. No mesmo anúncio, a empresa revelou que pretende usar drones para delivery dentro dos próximos cinco anos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários