Conheça a Livance, o primeiro coworking feito para profissionais da saúde
Por Isabella Câmara
10 de março de 2018 às 12:18 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Livance é o primeiro coworking dedicado a médicos e profissionais de saúde do Brasil e está reinventando o consultório de forma prática e inteligente. Claudio Mifano, CEO da empresa, esteve no HealthTech Conference – evento organizado pela StartSe – e contou um pouco a sua percepção sobre o futuro do trabalho no setor da saúde.
Não é segredo para ninguém que um dos grandes sonhos de boa parte dos médicos é ter um consultório próprio. Esse objetivo, segundo Claudio, está associado diretamente ao sucesso, reconhecimento e prestígios do nome de um médico. Mas abrir um consultório não é tão simples assim. A realidade impõe uma série de obstáculos – contratos de locação, gastos com obra e despesas mensais com tarefas administrativas são apenas alguns empecilhos na hora de abrir um consultório.
Atualmente, é ainda mais difícil abrir seu próprio escritório. “O mercado se tornou mais competitivo – há duas décadas atrás tínhamos 10 mil médicos se formando por ano no Brasil e a previsão é de que em 2020 teremos 32 mil –, os médicos possuem mais vínculos de trabalho e os pacientes hoje dão mais valor para a comodidade e acessibilidade”, conta Claudio.
De acordo com o CEO da Livance, apesar do desenvolvimento da profissão, a grande maioria dos consultórios médicos continuam iguais em questões tecnológicas.
Pensando em preencher essa lacuna tecnológica e em reinventar o formato dos consultórios, surgiu a Livance. Para fazer parte do coworking é simples: Um médico escolhe os horários e unidades em que quer abrir seu consultório e a Livance cria um site, telefone exclusivo e cartão de visitas para que o mesmo divulgue seu novo local de trabalho.
Além disso, por meio do aplicativo da empresa, o médico recebe notificações de consultas, controla sua agenda e faz novos agendamentos. Na hora do atendimento, a Livance disponibiliza um consultório preparado para o uso, que o médico usará durante o tempo que precisar.
No final do mês, a Livance lança a mensalidade e os minutos em que o médico utilizou o consultório no cartão de crédito do médico. “Com esse sistema, ele só pagará pelo tempo que passou dentro do consultório. Ou seja, o médico consegue reduzir custos, aumentar a eficiência e ter mais tempo livre”, afirma o CEO da empresa.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários