Cubo e Kroton firmam parceria focada em startups de educação
Por Isabela Borrelli
20 de junho de 2018 às 10:41 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Cubo Itaú anunciou parceria com a Kroton para fundar o Cubo Education, iniciativa que tomará forma principalmente na nova sede do Cubo, que terá tamanho 4 vezes maior que atual e será inaugurada no segundo semestre.
“Precisávamos nos aproximar das edtechs, mas não tínhamos como fazer isso. Por isso, fizemos a parceria com o Cubo e vamos ser o patrocinador oficinal da vertical de educação na nova sede”, afirmou Rodrigo Galindo, CEO da Kroton. O novo espaço do Cubo contará com espaço para até 210 startups e terá cada um dos 12 andares dedicados a verticais de negócios.
Dessa forma, a Kroton será responsável por um andar inteiro no novo prédio do Cubo, dedicado exclusivamente ao fomento de edtechs. O espaço contará com estúdios audiovisuais e salas de aula pensadas para analisar e testar novas metodologias e formatos de ensino, que também será usufruído por alunos da Kroton e executivos.
O CEO deixa claro que a dedicação da Kroton não ficará somente no investimento (sem valor revelado): “Todos os executivos da Kroton terão expedientes dentro do Cubo. Isso vai permitir que a gente sempre seja cutucado sobre o que uma startup pode fazer [tanto em inovação quanto agilidade nos processos]. Todo mundo sai ganhando: as startups, a Kroton, o Cubo e a sociedade como um todo”.
Além da infraestrutura, o Cubo Education tem planos de fortalecer ainda mais o ecossistema de startups fornecendo cursos de empreendedorismo para os alunos. Essas disciplinas abordarão temas como os processos de criação do ecossistema, concepção de ideias até o desenvolvimento de um pitch, etc. “Nosso foco é o sucesso dos alunos […], vamos oferecer ferramentas para que eles expressem a criatividade e a veia empreendedora”, revelou Felipe Amaral, diretor de Inovação e Analytics da Kroton.
Para Carlos Safini, vice-presidente de Tecnologia e Transformação Digital da Kroton, o projeto gira em torno de duas métricas principais: conectar o ecossistema e impactar o maior número de alunos possível. “Os ecossistemas que estão conseguindo evoluir são os que estão trabalhando junto com seus parceiros”, afirmou.
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários