Índia planeja construir sua própria estação espacial

Por Isabella Carvalho
14 de junho de 2019 às 10:49 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Índia anunciou, nesta quinta-feira (13), que planeja ter a sua própria estação espacial. A Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO), que atua como uma NASA no país, afirmou que começará a trabalhar em uma estação depois de sua primeira missão tripulada ao espaço, chamada de Gaganyaan, que teve cerca de US$ 1,4 bilhões de investimento do governo. A missão, que deverá ser realizada em 2022, levará de duas a três pessoas para uma viagem de sete dias.
“Temos que sustentar o programa Gaganyaan após o lançamento da missão espacial humana. É neste contexto que a Índia está planejando ter sua própria estação espacial ”, disse Kailasavadivoo Sivan, presidente da Organização Indiana de Pesquisa Espacial. Segundo o cientista, o plano é lançar, inicialmente, um pequeno módulo para realização de experimentos de microgravidade.
Depois da missão Gaganyaan, a agência fornecerá um relatório ao governo sobre as descobertas e como pretende instalar sua estação no espaço. A ISRO acredita que a estação levará de cinco a sete anos para ser concluída.
Além da base no espaço, a Índia também pretende lançar sua segunda missão não tripulada à Lua, no dia 15 de julho. O objetivo da Chandrayaan-2, uma das mais complexas realizadas pela organização, será explorar a superfície lunar e sua composição com diversos experimentos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários