Google começa a oferecer Wi-Fi grátis e rápido no Brasil

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

6 de junho de 2019 às 16:00 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Google Station, projeto do Google que leva internet de qualidade para países emergentes, acabou de desembarcar no Brasil. O estado de São Paulo é o primeiro a receber a novidade e já conta com 80 locais com Wi-Fi gratuito e de qualidade. Veja o mapa com todos os pontos.

Os pontos foram instalados em parceria com a America Net, Linktel e tem o patrocínio do Itaú. “Nós planejamos continuar trabalhando com parceiros para lançar centenas de mais localizações Google Station em todo o Brasil até o final de 2020”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, no anúncio.

Os pontos de Wi-Fi foram instalados em lugares públicos como estações de metrô e trem, bibliotecas, praças, entre outros. Veja o vídeo de apresentação do Google Station:

Além do Brasil, o projeto está presente na Índia, México, Filipinas, Tailândia, Nigéria e Indonésia. Existem hoje 1.300 locais ativos e mais de 10 milhões de usuários.

O projeto é realizado em parceria com diversos provedores de internet. O Google atua como uma facilitador na configuração, manutenção e monetização das redes Wi-Fi. A monetização do serviço gratuito é realizado através de anúncios na tela de login, por exemplo.