Google e Governo de SP irão mapear áreas rurais de São Paulo

Por Tainá Freitas
13 de dezembro de 2019 às 14:54 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
De acordo com o Governo de São Paulo, existem 340 mil propriedades rurais sem endereço, e mais de 60 mil estradas e ruas não mapeadas no estado. O Google e o Governo realizaram uma parceria para trazer o Plus Codes, tecnologia que atribui endereços para habitantes, para mapear essas regiões.
As instituições irão integrar o Plus Codes ao sistema do governo, atribuindo códigos de números e letras a cada estabelecimento ou moradia. Os códigos podem ser criados e lidos mesmo offline e servem como referência para o cadastramento de serviços públicos, atendimento de saúde, contas bancárias, entregas do correio — serviços potencialmente de difícil acesso devido à falta de um endereço.
O Plus Codes é uma tecnologia de código aberto que utiliza dados de latitude e longitude. O serviço é gratuito. A iniciativa já foi utilizada na Índia, Estados Unidos e África e está sendo aplicada pela primeira vez na América Latina.
“Com isso, cidadãos e usuários poderão navegar pelos mapas e chegar a esses locais. É um primeiro passo, que mais adiante vai se transformar num ecossistema envolvendo lojistas e comerciantes, transportadoras e empresas de telecomunicações. Isso vai aumentar ainda mais a adoção dos Plus Codes, com grande potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico dessas regiões”, afirma Wilson Rodrigues, gerente de parcerias do Google no continente latino-americano.
Edtech 2020: Saiba como as novas tecnologias para a educação estão transformando os negócios

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários