Site de vagas Glassdoor lança plataforma no Brasil, México e Argentina

Da Redação

Por Da Redação

27 de junho de 2019 às 09:32 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Love Mondays, a principal comunidade de carreiras da América Latina, se integrou nesta quarta-feira (26) à sua controladora, Glassdoor, um dos maiores sites de vagas e recrutamento do mundo, e agora está operando sob a marca e plataforma Glassdoor. Com a integração, as empresas poderão auxiliar usuários do Brasil, México e Argentina na busca por um emprego que mais se encaixe em sua vida. Por outro lado, ajudarão companhias a atrair talentos em escala.

“Estamos empolgados em continuar a expandir a presença global do Glassdoor, levando nossa plataforma para ajudar milhões de profissionais e empresas em toda a América Latina”, disse Christian Sutherland-Wong, presidente e Chief Operating Officer do Glassdoor. “Para todos os que utilizaram o Love Mondays, estamos confiantes de que vocês irão gostar do Glassdoor e suas funcionalidades adicionais. Também estamos muito satisfeitos em receber os funcionários da Love Mondays na família Glassdoor.”

“Com a crescente demanda por mais informações e transparência nas empresas em toda a América Latina, agora é o momento perfeito para realizar esta integração com o Glassdoor”, disse Luciana Caletti, vice-presidente do Glassdoor da América Latina e anteriormente CEO do Love Mondays, que ela cofundou em 2014. “Os profissionais e as empresas continuarão desfrutando de todos os principais recursos que amavam no Love Mondays e agora, com o Glassdoor, terão acesso a ferramentas ainda mais robustas para auxiliar na busca por vagas e nos processos de atração de talentos”.

Na plataforma Glassdoor, os usuários na América Latina ainda terão acesso às mesmas avaliações de empresa, salários e outras informações, compartilhadas por funcionários atuais e antigos. Além disso, poderão encontrar e se candidatar às vagas mais recentes e relevantes para seu perfil, além de personalizar sua pesquisa para descobrir vagas com base no cargo, local, distância, setor e tamanho da empresa. Os candidatos também podem configurar alertas para notificá-los sobre vagas assim que elas forem publicadas. Todos as funcionalidades são gratuitas.

Para as empresas, a Glassdoor oferecerá uma variedade maior de produtos e serviços para ajudá-las a atrair talentos de qualidade com mais eficiência. Isso inclui as soluções de employer branding que o Love Mondays já oferece, juntamente com outras ferramentas de atração, como a possibilidade de investir em propaganda para expandir o alcance da marca empregadora e uma área de analytics mais sofisticada, para entender a força do seu perfil na plataforma.

Com sede em São Paulo, o Love Mondays, que tem sites no Brasil, na Argentina e no México, foi lançado em 2014 pelos cofundadores Luciana Caletti, Dave Curran e Shane O’Grady. A empresa foi adquirida pelo Glassdoor, com sede global em Mill Valley, na Califórnia, em 2016. Como parte da integração, os funcionários do Love Mondays são agora funcionários do Glassdoor, com foco em ajudar as pessoas a encontrarem empregos e as empresas a contratarem na América Latina.

Lançado em 2008, o Glassdoor oferece as vagas mais recentes combinadas com mais de 49 milhões de avaliações e insights de funcionários sobre aproximadamente 900.000 empresas em 190 países, incluindo a América Latina. A plataforma recebe mais de 67 milhões de usuários únicos a cada mês, principalmente para pesquisar e/ou se candidatar a vagas de emprego.

Com quase 900 funcionários em nove escritórios, incluindo o de São Paulo, o Glassdoor tem 18 sites em diversas localidades e aplicativos móveis. No início deste ano, a empresa expandiu para Singapura, Hong Kong e Nova Zelândia e abriu novos escritórios em Paris, França e Hamburgo, na Alemanha.