Gerdau Next lança aceleradora de startups com foco em construção

StartSe

Por StartSe

27 de agosto de 2020 às 14:26 - Atualizado há 4 semanas

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, lançou, nesta terça-feira (25), o primeiro processo seletivo da Ventures Gerdau, sua recém-criada aceleradora de startups. O objetivo é de suportar o desenvolvimento e o crescimento, com robustez, de novos negócios. Trata-se de uma iniciativa de inovação aberta da Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, buscando mais eficiência e produtividade nos segmentos dessas startups.

A primeira edição da iniciativa busca fomentar o empreendedorismo na indústria da construção civil, por meio de soluções que promovam a digitalização e inserção de tecnologia disruptiva no setor, que colaborem com a sustentabilidade e segurança na construção, aumentando a produtividade do segmento e contribuindo para a redução do déficit habitacional do Brasil.

As startups interessadas, independente do estágio em que se encontram, devem se inscrever no programa até 30 de setembro por meio do site www.gerdau.com.br/ventures. Serão selecionadas até 10 startups, que participarão de um pitch day com a diretoria executiva da Gerdau, para avaliação de parcerias e potencial desenvolvimento em conjunto dos negócios.

“Já estávamos conectados com o ecossistema de inovação e empreendedorismo do Vale do Silício, na Califórnia, por meio da nossa Venture Capital. Agora lançamos no Brasil uma aceleradora de startups, que inicialmente suportará o desenvolvimento e o crescimento exponencial de construtechs, buscando o aumento da produtividade do setor de construção do nosso país. Desenvolveremos novos parceiros externos, oferecendo oportunidades de experimentação, mentoria e investimentos”, diz Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau.

Cinco eixos balizarão os investimentos da Gerdau em inovação nos próximos anos. Além do setor da construção, a empresa também alocará recursos pensando no futuro da indústria, da mobilidade, bem como no desenvolvimento de novos materiais e modelos de interação com fornecedores e clientes.

A Gerdau anunciou, em julho, a criação da Gerdau Next, seu braço de Novos Negócios, focada na estratégia de longo prazo de desenvolvimento de novos produtos e negócios, adjacentes à produção de aço, e alinhada às diretrizes de inovação e disrupção da companhia.