Fundo de brasileiras no Vale do Silício, Babel Ventures anuncia seu novo sócio

Felipe Lamounier

Por Felipe Lamounier

2 de outubro de 2017 às 15:17 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Há pouco tempo atrás compartilhamos aqui sobre a Babel Ventures ter captado US$ 30 milhões para seu fundo de Venture Capital no Vale do Silício. Ver duas mulheres – e brasileiras – no comando de uma iniciativa como essa é motivo de bastante orgulho, ao que tudo indica elas não cansam de nos surpreender e acabam de atingir mais uma grande realização!

Bárbara Minuzzi e Daniela Arruda, fundadoras da Babel, anunciaram seu novo sócio no fundo de HealthTech. O renomado empreendedor, cientista e investidor Ryan Bethencourt, que estará palestrando no próximo dia 7 na Silicon Valley Conference, maior evento de inovação e futuro já feito no Brasil sobre o Vale do Silício.

Ryan Bethencourt é cientista, empresário e investidor muito conhecido por seu trabalho como co-fundador e sócio da IndieBio, maior incubadora de biotech do mundo. Ryan é um dos investidores de biotecnologia mais consistentes do século 21 e ajudou a construir mais de 70 empresas de biotecnologia na última década.

Ryan além de sócio da Babel, é também faculty member da Singularity University, focando no uso de biotech como tecnologia para resolver alguns dos problemas mais difíceis do mundo.

Anteriormente foi chefe de life sciences na XPRIZE Foundation, e ex-CEO da Berkeley Biolabs e passou uma década desenvolvendo human therapeutics com grandes empresas como Pfizer, Merck, Amgen, Genentech. Seu trabalho na interface de ciência e negócios tem sido coberto globalmente.

Ryan se concentra em usar a biologia como uma tecnologia para resolver alguns dos problemas mais difíceis do mundo, estando extremamente alinhado com a visão da Babel Ventures, onde focam em investimentos na área de saúde, chamando sua tese de “innovation of meaning”, investindo principalmente no futuro da alimentação, remédios, computação biológica, biotecnologia do consumidor, desafios ambientais, genoma e blockchain.

Algumas das empresas mais notáveis ​​e impactantes que o Ryan investiu e ajudou a construir incluem: Future of Food (Ava Labs, New Wave Foods, Memphis Meats, Clara Foods, Geltor, Miraculex, Finless Foods, The NotCo, SugarLogix), Medicina (Orphidia, SyntheX, laboratórios QIDNI, Neuroqore, Ravata, Venomyx Therapeutics, Biolabs Escalonados, enzimas GEA, Mendel.ai, Bioestética, Proteorex, Prellis Biologics, DNAlite, QuantumCyte), Computação Biológica (Koniku, Tecnologias de Catálogo), Consumer Biotech (NERD Skincare, Amino Laboratórios, Mycoworks, Biome Animal), Meio Ambiente (Pembient, Bioinspira, UBA Biologics).

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]