Fórum Econômico Mundial escolhe Asaas para programa de investimento

Avatar

Por Elena Costa

15 de março de 2018 às 12:04 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A startup criadora de uma plataforma de gestão de pagamentos para microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas, Asaas, foi selecionada para participar do programa de investimento promovido pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) em parceria com o International Financial Corporation (IFC).

Selecionada como uma das 50 startups mais inovadoras da América Latina a empresa ganhou como prêmio acesso a uma rede de investidores globais, líderes corporativos e políticos de todas as partes do mundo e poderá obter financiamentos de forma mais facilitada para expandir os negócios.

Ela foi escolhida por meio de um comitê formado por especialistas no ecossistema de inovação da América Latina que consideraram fatores como a geração de receita, fontes de financiamento, escalabilidade do negócio e a afinidade do empreendedor com a tecnologia.

Além disso, a empresa irá conhecer os membros do Fórum Econômico Mundial e se associar a eles em empreendimentos em todos os países do continente. A aproximação também deve proporcionar discussões políticas sobre como fazer os negócios crescerem de forma inovadora, sustentada e orientada.

Cofundador da Asaas, Piero Contezini diz que a escolha coloca a empresa ao lado de outras companhias que nasceram no ambiente digital como Nubank e GuiaBolso, por exemplo. “É como receber um carimbo que atesta que somos uma empresa que resolve um problema genuíno do cliente”.

Asaas foi selecionada após se inscrever na iniciativa do WEF que une as companhias com a Uplink, que visa acelerar e escalar o sucesso de startups. Ainda não há data para novas inscrições do programa da instituição.

E se você tem uma startup e está diante de um ambiente de captação de investimento, certamente não pode deixar a oportunidade passar batida. Para te ajudar a capitalizar o momento, temos um e-book “Como fazer um pitch para atrair investidores“, em que você entrará em contato com dicas valiosas para dizer o máximo, no mínimo de tempo.

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]