Edição do Ford Startup Matchmaking Day teve foco em mobilidade

Avatar

Por Elena Costa

7 de dezembro de 2017 às 17:14 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Na última terça-feira, dia 5, a Ford realizou o Ford Startup Matchmaking Day que reuniu 13 empresas voltadas à mobilidade na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro De Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Além das apresentações de soluções das startups, teve um painel com executivos de vários setores da Ford aberto a perguntas para os representantes das startups e empregados da companhia.

Segundo o Luciano Driemeier, gerente de Estratégia do Produto da Ford América do Sul, “a grande mensagem que passamos nesse evento foi o reconhecimento de que a inovação externa é tão importante quanto a interna. Nós abrimos oportunidades dentro do nosso negócio e trouxemos pessoas de fora para propor soluções que eles já desenvolveram”.

Soluções no sistema de gestão para seguradoras e frotas, entregas porta a porta para vendas online, conexão entre pessoas para estabelecer serviços de apoio e segurança, como chamados de emergência e negociação de compra e venda de veículos online foram algumas apresentadas no evento que após as demonstrações receberam mentoria dos executivos da Ford.

O CEO da Nexer, Danilo Mattos, afirmou que “O ponto principal do evento foi a oportunidade de apresentar para áreas estratégicas da Ford a nossa solução e como podemos promover em conjunto disrupções no segmento automotivo”. Sua empresa apresentou um sistema que acompanha as condições do carro em tempo real, identificando o melhor momento para manutenções, envia alertas de falhas, ajuda no controle de despesas e etc.

Outra que também se apresentou foi a Moov que trouxe solução para gestão de frotas com o uso de uma plataforma inteligente capaz de coletar, tratar dados em tempo real e gerar relatórios analíticos. Seu CEO afirmou que “foi uma bela iniciativa da Ford se aproximar de empresas que estão focadas em inovação. Acompanhamos esse movimento da companhia lá fora e consideramos importante que isso também ocorra no Brasil”.

Renato Fonseca, assessor da diretoria técnica do Sebrae-SP, afirmou que “essa é uma iniciativa muito importante da Ford, pois permite o contato com startups inovadoras do setor automotivo e, deste contato, podem surgir projetos promissores para novos produtos, serviços e processos”.

O dia também contou com uma visita à montagem final na linha de produção do New Fiesta.

Se manter competitivo nunca foi tão complexo. As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Esse é o objetivo do Corporate Startup Innovation. Clique no link e saiba mais.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]