Floripa Conecta reunirá mais de 8 mil pessoas em eventos de tecnologia

Por Isabella Carvalho
2 de agosto de 2019 às 15:20 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Entre os dias 9 e 18 de agosto, acontece o Floripa Conecta, hub de eventos de tecnologia, turismo, gastronomia, música, dança, artes e outras áreas que fortalecem o desenvolvimento econômico de Florianópolis. Ao todo, são 50 eventos, 100 mil participantes e R$ 100 milhões em movimentação da economia da cidade.
A iniciativa é realizada a partir de parceria entre entidades públicas e privadas na capital catarinense, com o objetivo de criar conexões entre os diversos setores da economia criativa. São mantenedoras do evento as entidades Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fundação Certi, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Sebrae. A iniciativa ainda é apoiada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, pelo Governo de Santa Catarina e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Tecnologia
Somente nos eventos de tecnologia, mais de 8 mil participantes estarão presentes na cidade que ficou conhecida como Ilha do Silício. “A tecnologia nos traz alguns mindsets que norteiam o Floripa Conecta, como a pluralidade, a diversidade, a mistura de segmentos, a troca de informações, o compartilhamento de dados e a busca por evoluir constantemente”, explica Marcelo Bohrer, Coordenador Geral do Floripa Conecta.
Entre os principais eventos, está o Innovation Summit, realizado pela Fundação Certi e ACATE. Serão três dias de imersão no tema “Ecossistemas de Inovação: Criativos, Conectados e Competitivos”, com representantes de mais de 150 instituições de pesquisa e mais de 370 ambientes de inovação.
Florianópolis também receberá o Startup Summit, com mais de 3 mil participantes e 150 palestrantes, como Uri Levine, cofundador da Waze, Ragnar Sass, cofundador da Pipedrive, Roberto Mameli, CTO da Creditas e Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais. O evento é realizado pelo Sebrae/SC e ACATE.
Para Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Florianópolis atrai muitos empreendedores e entusiastas da tecnologia por conta de suas características. “Nós temos isenções tributárias que favorecem a instalação e manutenção de empresas aqui, além do terreno fértil sustentado por um ecossistema altamente desenvolvido e estruturado, que conta com diversas iniciativas de apoio ao pequeno empreendedor e com profissionais altamente qualificados devido às nossas universidades”, afirma.
Também na área de tecnologia, os participantes poderão acompanhar o Inova+Ação, que trará temas relacionados à inovação para o pequeno varejo, e o Stun Games Festival, voltado à comunidade gamer. As inscrições são realizadas individualmente para cada um dos eventos do hub. A programação completa pode ser acessada no site do evento.
Foto: Rodrigo Soldon

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários