Estação Hack, primeiro centro de startups do Facebook, é inaugurado em São Paulo
Por Elena Costa
14 de dezembro de 2017 às 16:34 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Estação Hack, o primeiro centro de inovação do Facebook na América Latina, foi inaugurado nesta última segunda-feira, dia 11. O local focado em empreendedorismo contará com aulas de programação, desenvolvimento e empreendedorismo digital para jovens de baixa renda da região metropolitana de São Paulo.
O centro que fica na Avenida Paulista, oferecerá não somente aulas, mas também um espaço de coworking de startups aceleradas pela companhia com o acompanhamento da Artemisia. Serão 10 empresas que trabalham com impacto social, ou seja, desenvolvem soluções para problemas sociais. A aceleração ocorrerá entre janeiro e junho de 2018. Confira na lista abaixo as selecionadas e o seu trabalho:
- Kunla, uma plataforma que permite mães trabalharem em sua própria comunidade;
- TAQE, um jogo que prepara as pessoas para o mercado de trabalho;
- Banco Maré, uma startup de serviços bancários para regiões sem acesso ao sistema financeiro;
- SmartSíndico, um aplicativo que ajuda a administração mais inteligente de prédios; R
- edação Online, uma solução que viabiliza a correção de redações preparatórias para o ENEM;
- Black, uma plataforma de hospedagem focados em interessados pela cultura negra;
- YouTrendz, marketplace para micro e pequeno empreendedor;
- On, rede de sensores para prever fatores climáticos;
- Muove, plataforma que identifica ineficiência em finanças públicas e Simbiose Social plataforma de gestão de projetos.
A iniciativa para a criação do centro surgiu após a mudança de missão da empresa feita por Mark Zuckerberg afirmando que a “empresa tinha como meta aproximar pessoas, algo diferente a ideia de simplesmente dar voz e conexão para seus usuários”.
Na inauguração o VP da companhia na América Latina Diego Dzodan, afirmou que “O investimento é uma das formas que o Facebook encontrou de devolver ao Brasil o que o País já fez pela empresa”. Com essa fala ele ressalta o fato que o Brasil é um dos maiores mercados da empresa.
Dzodan também destacou que um estudo da Morning Consult, encomendada pela companhia, mostrou que “82% dos micro e pequenos negócios acreditam que as habilidades digitais são mais importantes na hora de contratar do que a escola em que o candidato estudou. Além disso, 85% diz que recrutar profissionais capacitados é considerado um desafio. A nossa ideia é ajudar a resolver esses dois problemas”.
A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia
(Via Estadão)
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários