Edtech Agenda Edu recebe aporte de R$ 3 milhões da DOMO Invest

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de fevereiro de 2018 às 19:46 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A startup de educação Agenda Edu recebeu aporte de US$ 3 milhões do fundo de investimentos DOMO Invest. A edtech traz a agenda dos alunos – principal meio de comunicação entre a escola e os responsáveis até então – para uma plataforma online, prometendo aumentar o engajamento em ambientes escolares.

Fundada em 2014 com o nome de Agenda Kids, hoje a edtech reúne em um só local comunicados para os pais, boletim, informações da catraca, lista de presença, biblioteca, informações do cardápio e como foi o dia do aluno na escola. Para pais de bebês, há a informação inclusive se o bebê dormiu e quanto tempo. A Agenda Edu traz uma ponte conectada e mais eficaz entre responsáveis e escolas.

“Esse aporte é super estratégico para evolução de nosso business. Com ele, poderemos ampliar nossa oferta de produtos e serviços, de modo a tornar nossa plataforma ainda mais prática para o uso no dia-a-dia da vida escolar. Em 2017, crescemos mais de 300% e, esse ano, o desafio consiste em mais do que dobrar o número de usuários. Dessa forma, consideramos a DOMO Invest a parceira ideal para o amadurecimento de nosso negócio, uma vez que enxergamos nosso potencial em termos de Brasil e do mundo”, explicou o CEO, Anderson Morais.

Time da Agenda Edu. A sede da startup está localizada em Fortaleza

A DOMO Invest realiza aportes “smart money” (na qual há uma assistência para a startup crescer) em startups de early stage brasileiras que já provaram eficiência e possuem uma considerável aceitação do público-alvo. A Agenda Edu é utilizada por mais de mil escolas e possui 500 mil usuários ativos.

“Acreditamos na capacidade de entrega dos empreendedores do Agenda Edu diante de um segmento de mercado em franca ascensão no mundo inteiro. Trata-se, de um negócio com capacidade de internacionalização em larga escala, o que é uma das premissas importante em nosso processo”, afirmou Gabriel Sidi, um dos sócios da DOMO Invest.

O relatório EdTechXGlobal estima que o mercado de tecnologia na educação deve alcançar 252 bilhões de dólares em dois anos. Atualmente, existem variadas soluções que estimulam um maior aprendizado através da tecnologia. Para conhecer as soluções trazidas por startups e empresas estabelecidas em EdTech, participe da EdTech Conference, que reunirá os principais especialistas e novidades do setor.

[php snippet=5]