E-commerce chinês JD.com inicia entrega de produtos direto no carro do cliente

Por João Ortega
18 de outubro de 2019 às 13:59 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A JD Logistics, braço de logística da plataforma de e-commerce chinesa JD.com, permite que usuários escolham seus veículos como destino de entrega de suas compras. Com autorização do dono do carro, o entregador abre o porta-malas e deixa o produto. Neste modelo, não há necessidade de o cliente estar em casa ou em um endereço específico na hora da entrega.
Para que este tipo de entrega seja realizado, o carro precisa estar conectado a uma plataforma de armazenamento na nuvem. O entregador monitora a localização do veículo por um aplicativo, que também permite abrir o porta-malas uma única vez.
Por enquanto, o serviço está disponível apenas para veículos da marca Lynk&Co, que pertence a uma parceria entre a chinesa Geely e a sueca Volvo. No entanto, a JD.com prevê expandir a operação para carros Hyundai, Volkswagen, Nio e Skoda.
A JD.com é a primeira empresa a realizar o serviço do tipo na China, mesmo com grandes concorrentes no e-commerce, como a Alibaba. A entrega direto no carro foi pensada após uma pesquisa com cerca de 2 milhões de clientes, dos quais 31% mostraram uma “forte demanda” pelo serviço.
Entregas sem a necessidade de uma pessoa para recebê-las têm se tornado uma tendência mundial no e-commerce. O Walmart lançou na semana passada um serviço em que o entregador coloca os alimentos direto na geladeira do cliente.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários