Didi vai iniciar teste de serviço de táxis autônomos em Xangai

Por João Ortega
30 de agosto de 2019 às 13:21 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Didi Chuxing, líder em mobilidade compartilhada na China, vai iniciar testes com serviço de táxis autônomos em Xangai. A empresa, que é dona da startup brasileira 99, fez o anúncio durante a Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) nesta sexta-feira.
O programa piloto contará com 30 modelos de carros autônomos de nível 4. Isto significa que os veículos são totalmente independentes de um motorista, exceto em ambientes extremos e fora de estradas. Na fase de testes, as corridas ficarão restritas a um distrito específico da cidade de Xangai.
A Didi prevê que os carros autônomos serão integrados ao modelo atual de corridas compartilhadas. A inteligência do app será encarregada por enviar um veículo autônomo ou tradicional ao usuário, dependendo das condições das vias e outras questões de logística. Não há uma data estabelecida para que iniciem as operações.
Cheng Wei, CEO da Didi, acredita que a empresa será a primeira a escalar os táxis autônomos para todo o país. “Acreditamos que dar aos cidadãos comuns acesso a frotas autônomas compartilhadas em larga escala é a chave para alcançar nosso objetivo de segurança, eficiência e sustentabilidade para as cidades do futuro”, disse o executivo. O governo chinês concedeu licenças para realizar os testes em Xangai nesta quarta-feira, pouco antes do anúncio da novidade.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários