30 de agosto de 2019 às 13:21 - Atualizado há 1 ano
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
A Didi Chuxing, líder em mobilidade compartilhada na China, vai iniciar testes com serviço de táxis autônomos em Xangai. A empresa, que é dona da startup brasileira 99, fez o anúncio durante a Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) nesta sexta-feira.
O programa piloto contará com 30 modelos de carros autônomos de nível 4. Isto significa que os veículos são totalmente independentes de um motorista, exceto em ambientes extremos e fora de estradas. Na fase de testes, as corridas ficarão restritas a um distrito específico da cidade de Xangai.
A Didi prevê que os carros autônomos serão integrados ao modelo atual de corridas compartilhadas. A inteligência do app será encarregada por enviar um veículo autônomo ou tradicional ao usuário, dependendo das condições das vias e outras questões de logística. Não há uma data estabelecida para que iniciem as operações.
Cheng Wei, CEO da Didi, acredita que a empresa será a primeira a escalar os táxis autônomos para todo o país. “Acreditamos que dar aos cidadãos comuns acesso a frotas autônomas compartilhadas em larga escala é a chave para alcançar nosso objetivo de segurança, eficiência e sustentabilidade para as cidades do futuro”, disse o executivo. O governo chinês concedeu licenças para realizar os testes em Xangai nesta quarta-feira, pouco antes do anúncio da novidade.
Comentários