Didi lança plataforma aberta de inteligência artificial e machine learning

João Ortega

Por João Ortega

13 de Maio de 2019 às 18:33 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Este texto é uma adaptação deste artigo, produzido pelo Technode, um portal de notícias que cobre as áreas de tecnologia, startups e investimentos na China.

A Didi, startup chinesa de mobilidade urbana, lançou uma plataforma aberta com algoritmos de inteligência artificial, machine learning, além de dados coletados. A ideia é que desenvolvedores e outras empresas tenham acesso e possam colaborar para melhorar tecnologias voltada ao transporte urbano.

“A cooperação aberta vai promover um desenvolvimento mais rápido e melhor do transporte inteligente”, disse Bob Zhang, CTO da Didi, na última quinta-feira. A empresa é dona da 99 no Brasil.

Entre os serviços presentes na plataforma aberta estão processamento de imagem, voz e linguagem natural. Além disso, há aplicações relacionadas à segurança em transporte, mapeamento e reconhecimento visual. Os serviços não estão restritos ao transporte urbano, porém, e podem ser usados para desenvolvimento de tecnologias de logística e financeiras, por exemplo.

Zhang afirmou que a Didi tem “os melhores dados sobre transporte no mundo”. A empresa já realizou iniciativas para tornar os dados anônimos e compartilhá-los com pesquisadores. É o caso, por exemplo, da colaboração com o laboratório DeepDrive, da Universidade de Berkeley.

As parcerias são fundamentais na era da nova economia, onde mais que nunca o sucesso é fruto da colaboração. A StartSe colabora com parceiros para oferecer conteúdo relevante sobre o que acontece na China. Quer aprender mais sobre a segunda maior economia do mundo? Conheça a Missão China!