Didi lança plataforma aberta de inteligência artificial e machine learning

Por João Ortega
13 de Maio de 2019 às 18:33 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Este texto é uma adaptação deste artigo, produzido pelo Technode, um portal de notícias que cobre as áreas de tecnologia, startups e investimentos na China.
A Didi, startup chinesa de mobilidade urbana, lançou uma plataforma aberta com algoritmos de inteligência artificial, machine learning, além de dados coletados. A ideia é que desenvolvedores e outras empresas tenham acesso e possam colaborar para melhorar tecnologias voltada ao transporte urbano.
“A cooperação aberta vai promover um desenvolvimento mais rápido e melhor do transporte inteligente”, disse Bob Zhang, CTO da Didi, na última quinta-feira. A empresa é dona da 99 no Brasil.
Entre os serviços presentes na plataforma aberta estão processamento de imagem, voz e linguagem natural. Além disso, há aplicações relacionadas à segurança em transporte, mapeamento e reconhecimento visual. Os serviços não estão restritos ao transporte urbano, porém, e podem ser usados para desenvolvimento de tecnologias de logística e financeiras, por exemplo.
Zhang afirmou que a Didi tem “os melhores dados sobre transporte no mundo”. A empresa já realizou iniciativas para tornar os dados anônimos e compartilhá-los com pesquisadores. É o caso, por exemplo, da colaboração com o laboratório DeepDrive, da Universidade de Berkeley.
As parcerias são fundamentais na era da nova economia, onde mais que nunca o sucesso é fruto da colaboração. A StartSe colabora com parceiros para oferecer conteúdo relevante sobre o que acontece na China. Quer aprender mais sobre a segunda maior economia do mundo? Conheça a Missão China!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários